quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Confira alguns efeitos fantásticos usados na série Harry Potter!

Tia Inflável
Quem achou que a sequência de Tia Guida indo pelos ares, no filme O Prisioneiro de Azkaban, foi criada em computador, errou feio! A atriz Pam Ferris usou uma roupa inflável, que a fez flutuar por quase cinco horas para gravar as cenas. Ah, ela só não saiu voando porque estava presa por cabos!
Confira a cena: 00:01:45.

Dobby, a bola verde
O elfo de A Câmara Secreta foi totalmente gerado em computação gráfica. Nas gravações, Daniel Radcliffe contracenava com uma bola verde, que, posteriormente, foi substituída pelo elfo. Em algumas cenas, é até possível ver o reflexo do objeto nos óculos de Potter.
Confira a cena: 00:03:07.

Você é um rato
Em O Prisioneiro de Azkaban, para se transformar em Perebas, Timothy Spall foi caracterizado como um roedor. Ganhou uma peruca com fios semelhantes a pêlos de rato, dentes e unhas postiças e roupas cinzas. O restante ficou por conta da computação gráfica!
Confira a cena: 01:39:43.

Que aranhão!
A aranha gigante de A Câmara Secreta, que se movia e mexia a boca, também foi construída. Tinha 3 metros de altura, uma envergadura de 5,5 metros e pesava aproximadamente 750 quilos. Cada uma de suas 8 patas era manipulada via computador por uma pessoa da equipe.
Confira a cena: 01:45:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário